Agencias de credito

Agências de crédito pessoal

Agências de crédito pessoal
Agências de crédito pessoal
1 Partilhas

Agências de crédito pessoal

Em qualquer situação de crédito o principal ponto a analisar é quais as agências de crédito pessoal disponíveis.

A razão é simples agências diferentes representam custos de crédito diferentes.

Quando falamos de crédito pessoal as agências de financiamento são inúmeras.

É um crédito muito versátil, que comporta um risco menor que o crédito à habitação e que terá características diferentes, tanto no que diz respeito as taxas, quanto ao prazo do pagamento.

Neste momento surgem cada vez mais pequenas instituições financeiras, que têm como finalidade conseguir otimizar o investimento de um valor considerando os riscos, custos e prazos relacionados com o crédito.

Por outro lado contamos ainda com instituições financeiras privadas e públicas sólidas no mercado, como é o caso dos bancos, que trabalham com a mesma finalidade mas em escalas e riscos superiores.

Poderá ainda contar com agências financeiras com um percurso mundial igualmente sólido.

Muitos são os casos em que o pedido de crédito pessoal surge com uma situação inesperada, e que existe, portanto, urgência no tratamento do mesmo.

Ora se por um lado muitas agências de crédito pessoal lhe prometem um financiamento rápido, por outro lado se tiver uma boa relação com o seu banco poderá ter um crédito já pré-aprovado.

Agências de credito pessoal

O crédito pré-aprovado surge maioritariamente quando têm uma conta ordenado, em que tem circulação de dinheiro positiva.

É comum só saber que tem um crédito pessoal pré-aprovado no seu banco quando se dirige ao seu balcão e fala com o seu gestor de conta.

As vantagens de se dirigir a um banco é ter algumas garantias em relação à instituição, sendo exemplos:

  • Solidez
  • Confiança
  • Mais espaços físicos, onde se pode dirigir e tirar todas as dúvidas que tenha
  • Assistência imediata, uma vez que os bancos dispõem de lojas, plataformas online e contactos móveis.
  • Gestor para tratar exclusivamente da sua conta/crédito
  • Relação próxima

Quando tem uma relação próxima com a agência de crédito a quem vai pedir o financiamento, poderá ver as taxas de juros serem menores, ou atribuição de um prazo de pagamento que se ajuste a si.

Tal como a vantagem de ir ao médico de família ser o facto de este profissional conhecer o seu histórico, no caso de uma agência de financiamento acontece o mesmo.

Se a agência o conhece, o crédito pessoal será ajustado a si e pensado nas suas necessidades, mediante um histórico, ou seja mediante a sua relação com a instituição.

Agências de crédito pessoal

No caso de pedir um crédito pessoal a uma agência que nunca trabalhou consigo não só poderá ter taxas mais elevadas, como poderá não ter tanta facilidade em pedir o crédito, ou poderão não lhe fornecer o serviço mais adequado a si.

Quanto as agências financeiras estas são as vantagens de pedido de financiamento:

  • Realizam contratos por telefone ou online, facilitando no caso de não ter disponibilidade de se dirigir a um balcão
  • Resposta mais rápida
  • Entrada de dinheiro na conta mais rápido

Ainda assim deverá ter em consideração que qualquer processo de crédito, seja este fornecido por um banco ou uma agência financeira, o processo de aprovação terá sempre que passar pelo Banco de Portugal.

No entanto deverá ter em consideração que os bancos são por norma mais seletivos na atribuição de crédito.

Agências de crédito pessoal

Como as diferenças e vantagens são inúmeras o ideal será contactar diversas agências de crédito pessoal e pedir todas as informações que deverá ter em consideração.

Deverá ter em atenção e comparar em todos os empréstimos a TAEG e o MTIC, assim poderá verificar qual a agência de crédito pessoal que lhe dá mais vantagens.

Perceber em que agência o crédito pessoal tem um custo inferior, principalmente quando as características são próximas, é a chave para adquirir o melhor crédito para si.

1 Partilhas