Cartão de crédito WiZink – 5 vantagens

credito wizink
credito wizink

Cartão de crédito WiZink

Cartão de crédito WiZink – O WiZink é um banco 100% digital espanhol especializado em soluções de crédito e de poupança. Desde Novembro de 2016, a instituição expandiu os seus negócios para Portugal e disponibilizou um dos seus principais produtos: os cartões de crédito, de modo a satisfazer as necessidades do dia-a-dia dos seus clientes.

A nível nacional, o WiZink já conquistou a confiança de mais de 700 mil clientes portugueses.

A aquisição do negócio de cartões de crédito da antiga Barclaycard, englobou também na sua carteira os cartões de crédito e débito do Banco Popular (actualmente parte do Santander).

Hoje em dia, a necessidade de possuir um cartão de crédito é inegável. No entanto, nem todos os consumidores conhecem os passos para obter um.

Por esse motivo a empresa espanhola lançou uma campanha com o slogan “E tu, és WiZinker?”, no intuito de esclarecer aos cidadãos portugueses sobre a simplicidade e a facilidade de obter um cartão de crédito e utilizá-lo sem qualquer problema.

Compare os diferentes cartões de crédito que WiZink oferece e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades.

Como Conseguir Aprovar um Cartão de Crédito
Como Conseguir Aprovar um Cartão de Crédito

WiZink Rewards

Este produto não carece de pagamento de nenhuma taxa anual (0,50 euros).

O crédito disponível neste cartão, que poderá ser prorrogado até 50 dias sem juros, tem um limite de crédito até 5.800 euros, sujeito a análise e aprovação da entidade bancária.

Os clientes WiZink que possuem o cartão Rewards podem transferir até 90% do saldo disponível no cartão para sua conta corrente e podem reembolsar o valor pendente durante um período máximo de 96 meses.

Adicionalmente é possível liquidar valores iguais ou superiores a 250 euros em prestações no prazo de 60 meses.

Com WiZink Rewards, os pontos podem ser acumulados através de compras feitas com o cartão: por cada euro gasto é atribuído 1 ponto.

  • WiZink Flex
  • Flexível e conveniente, o cartão de crédito WiZink Flex permite ter um limite de crédito de até 5.800 euros e um máximo de 50 dias sem juros. Sem taxa anual e sem taxa de combustível (0,50 euros por transacção), este é o cartão perfeito para as suas necessidades financeiras flexíveis.
  • Os titulares de cartões de crédito WiZink Flex podem também transferir até 90% do seu limite de crédito disponível para a sua conta à ordem.

Em seguida, só terá de escolher a sua forma de pagamento desejada, que poderá ser a opção de pagamento normal do cartão de crédito WiZink Flex ou através de parcelas fixas.

Quais são as vantagens dos cartões de crédito WiZink?

  1. Oferece rapidez e comodidade do serviço bancário online em qualquer dispositivo móvel;
  2. Optimização de pagamentos e despesas com a tecnologia contactless;
  3. Anuidade e manutenção da conta gratuita para todos os clientes;
  4. Acesso a um programa de pontos, WiZink Rewards, no qual o cliente pode ganhar vouchers em alojamentos e noutros parceiros e ainda ganhar passagens aéreas;
  5. Atribuição de descontos e vantagens exclusivas em mais de 30 parceiros da instituição, nomeadamente em moda, viagens, casa e decoração, saúde e bem-estar, compras em supermercados, eventos culturais, equipamentos tecnológicos através do programa de benefícios, WiZink Extra;
  6. Isenção da taxa de abastecimento em diversos postos de combustível por todo o país.
    Quais são os requisitos necessários para aderir a um cartão de crédito WiZink?

Para ser um candidato elegível à obtenção de um cartão de crédito WiZink, o cliente deve ter pelo menos 18 anos ou mais, ter uma residência permanente em Portugal, actividade profissional remunerada e declarada no país, e, por último ter todos os pagamentos em ordem.

Ao contrário do sistema tradicional de outras entidades bancárias, WiZink é uma instituição financeira que só funciona através de canais digitais.

Como este banco não possui agências, todos os processos são simplificados, incluindo a adesão ao cartão de crédito que poderá ser efectuada 100% online ou mediante o contacto com um funcionário do banco.

Que documentos são necessários para solicitar o cartão de crédito?
Para os consumidores que desejam adquirir cartões de crédito WiZink, existe um conjunto de documentos que devem ser apresentados, nomeadamente:

  • Documento de Identificação do cliente;
  • Cartão de Contribuinte, caso não esteja mencionado no Documento de Identificação;
  • Comprovativo de rendimentos, que deverá ser um recibo de salário de um dos últimos dois meses (para trabalhadores assalariados) ou o recibo de IRS para trabalhadores autónomos;
  • Comprovativo de IBAN
  • Comprovativo de morada, poderá apresentar uma factura de electricidade, água ou do gás do mês anterior.
nib ou iban
nib ou iban

Que apólices de seguro estão disponíveis no WiZink?

No WiZink, a segurança é um factor primordial. Ao subscrever um cartão de crédito WiZink, o consumidor obtém automaticamente 4 seguros activos, sem qualquer custo adicional:

  1. Seguro de protecção ao crédito;
  2. Seguro de viagem, que oferece assistência em viagem e cobertura para acidentes aéreos;
  3. Seguro de compras on-line, que cobre o custo de algum produto danificado ou que se tenha perdido em trânsito de viagem;
  4. Seguro de bilheteira, no caso de um evento ser cancelado, este seguro irá reembolsar o preço do bilhete.

Os cartões do WiZink fornecem ainda um plano de protecção em caso de roubo, perda ou apropriação indevida, assim como um sistema completo de antifraude que alerta o cliente no de caso a instituição financeira detectar movimentos suspeitos com o cartão.

Além disso, o consumidor também pode aderir a um seguro plano de protecção de pagamentos.

Consultar numero de apólice de seguro
Consultar numero de apólice de seguro

Existe alguma opção de financiamento associada ao cartão de crédito?

A resposta é sim. O cartão de crédito WiZink disponibiliza três opções de financiamento para uma maior liquidez financeira.

A primeira destas opções chama-se Crédito Imediato e permite ao cliente WiZink transferir parte do saldo disponível para a sua conta corrente.

Este valor será reembolsado de acordo com a opção de pagamento escolhida para o cartão de crédito.
O Crédito Adicional, por outro lado, é uma linha de crédito extra ao plafond do cartão que pode ser concedida na conta à ordem e será pago através de prestações mensais fixas, por débito directo.

O cliente pode escolher livremente o prazo dentro do qual deseja reembolsar este montante. Em último lugar, o Crédito em Linha viabiliza ao cliente transferir parte do valor do limite de crédito para a sua conta corrente.

Este é pago mediante prestações mensais fixas, dentro de um período previamente determinado pelo consumidor.