Como fazer almôndegas

Como fazer almôndegas
Como fazer almôndegas

Como fazer almôndegas

Almôndegas são bolinhos de carne moída que são fritos ou assados e podem ser servidos como uma refeição principal ou como um aperitivo.

Elas são comuns em muitas cozinhas ao redor do mundo, incluindo a cozinha italiana, onde são conhecidas como polpette, e a cozinha chinesa, onde são conhecidas como jiaozi.

Almôndegas são geralmente feitas com carne de boi, frango ou porco, misturada com ingredientes como pão ralado, queijo ralado, cebola, alho, salsa e temperos, e podem ser servidas com um molho de sua escolha, como molho de tomate, molho branco ou molho de mostarda.

Para fazer almôndegas, você pode seguir este passo a passo:

  1. Em uma tigela grande, misture 500 gramas de carne moída (você pode usar carne de boi, frango ou porco), 1 ovo, 1 xícara de pão ralado, 1/2 xícara de queijo ralado, 1/2 cebola picada, 1 dente de alho picado, 1 colher de sopa de salsa picada, sal e pimenta a gosto. Misture bem até que a mistura esteja bem uniforme.
  2. Com as mãos, modele a mistura em pequenas porções redondas, formando bolinhas do tamanho desejado.
  3. Em uma panela grande, aqueça um pouco de óleo em fogo médio-alto. Quando o óleo estiver quente, coloque as almôndegas na panela e frite-as por cerca de 5 a 7 minutos, ou até que estejam douradas e cozidas por dentro.
  4. Retire as almôndegas da panela e coloque-as em um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Sirva as almôndegas quentes, acompanhadas de um molho de sua escolha, como molho de tomate, molho branco ou molho de mostarda.

Dica: você também pode assar as almôndegas em vez de fritá-las.

Para isso, basta colocá-las em uma assadeira untada com um pouco de óleo e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 20 a 25 minutos, ou até que estejam douradas e cozidas por dentro.