Como fazer gelados de fruta saudável
Como fazer gelados de fruta saudável

Como fazer gelados de fruta saudável

Como fazer gelados de fruta saudável

Os gelados de fruta são uma opção deliciosa e saudável de sobremesa ou lanche.

Eles são feitos com frutas frescas ou congeladas, água ou sumo de fruta e podem ser adicionados outros ingredientes para dar sabor, como nozes, sementes ou leite ou iogurte natural.

Além de serem deliciosos, os gelados de fruta são uma opção saudável, pois são ricos em vitaminas e minerais, e não têm aditivos ou açúcares adicionados.

Para fazer gelados de fruta saudáveis, basta seguir estes passos:

  1. Escolha a fruta que deseja utilizar. Pode utilizar uma fruta só ou misturar várias para criar sabores diferentes. Algumas opções saudáveis incluem bananas, morangos, mirtilos, amoras, manga, abacaxi, kiwi, entre outras.
  2. Corte a fruta em pedaços pequenos e coloque-a numa taça ou tigela. Se quiser misturar várias frutas, basta adicionar todas as que desejar na taça ou tigela.
  3. Adicione um pouco de água ou sumo de fruta natural à fruta picada. O objetivo é tornar a mistura mais líquida e fácil de processar no liquidificador.
  4. Bata a mistura de fruta no liquidificador até obter uma consistência suave e homogénea.
  5. Transfira a mistura para uma taça ou tigela com tampa e leve ao congelador por cerca de 4 a 6 horas, até ficar consistente como um gelado. Se quiser um gelado mais cremoso, pode adicionar um pouco de leite ou iogurte natural à mistura antes de levá-la ao congelador.
  6. Quando estiver pronto, retire o gelado do congelador e sirva imediatamente. Pode adicionar frutos frescos ou outros ingredientes saudáveis como nozes ou sementes para dar um toque extra.