Crédito Automóvel CGD

Crédito Automóvel CGD
Crédito Automóvel CGD

Crédito Automóvel CGD

Na hora de adquirir um automóvel é tão importante escolher a cor, o modelo ou a potência do veículo, assim como escolher um crédito que corresponda às suas necessidades.

A Caixa Geral de Depósitos é uma das entidades bancárias que lhe oferece várias tipologias de crédito que se adaptam ao seu estilo de vida: caixa renting, caixa leasing auto, crédito automóvel, crédito auto amigo do ambiente e crédito auto com reserva de propriedade.

Não perca mais tempo e saiba como funcionam as ofertas de crédito automóvel cgd!

Ofertas de crédito automóvel cgd

Atualmente, tem cinco tipologias de crédito automóvel cgd onde pode escolher aquela que lhe proporciona as melhores condições de pagamento e satisfaça totalmente as suas necessidades.

Abaixo, apresentamos-lhe alguns detalhes sobre cada tipo:

Caixa Renting

Esta tipologia pressupõe sempre um veículo novo (até 3.500 kg de peso bruto e com lotação até 9 lugares) e inclui um conjunto de serviços de manutenção, serviços de assistência 24 horas por dia, serviços de reparações e apoio e serviços de gestão e fiscais (exemplo selo de circulação), bem como seguro de responsabilidade civil e danos próprios (também conhecido como “contra todos os riscos”).

Além disso, poderá contratar serviços adicionais, tais como veículos de substituição, substituição de pneus, entre outros.

Não é exigido uma entrada inicial, mas é aplicado uma renda mensal fixa num contrato que é estabelecido por um período de 12 a 60 meses.

Em vez de estabelecer um período contratual, poderá optar por um sistema de quilometragem: veículo a gasolina com limite de 180000 km, enquanto veículo a gasóleo com limite de 200000 km.

Caixa Renting

Caixa Leasing Auto

Muitas pessoas estão a apostar nesta solução, uma vez que é financiado a 100% (com um limite mínimo de crédito de 5000 euros mais IVA) a compra de um veículo de mercadorias ou ligeiro de passeiros completamente novo com prazos de pagamento mais alargados (entre os 18 e 84 meses).

Além disso, caso o comprador tenha interesse, terá opção de compra desse mesmo veículo no final do contrato, mediante o pagamento do valor residual acordado previamente.

Para garantir este crédito automóvel cgd é solicitado uma Livrança e é aplicado uma redução de 25% na comissão de estudo e montagem.

Ainda terá a opção de subscrever um seguro de responsabilidade civil incluindo fenómenos da natureza e atos de vandalismo.

A taxa de juro é indexada à Euribor a 12 meses adicionada de spread.

TAEG: 3,5% (taxa indexada à Euribor a 12M)

Crédito Automóvel

Já possui um veículo que está nas “últimas” e necessita que seja trocado por um automóvel dos seus sonhos?
Ou, simplesmente, quer oferecer uma prenda especial ao seu filho?

Este é o crédito automóvel cgd que se adapta à sua vida, sendo o montante mínimo de financiamento estabelecido em 5000 euros e o montante máximo de 75 mil euros.

Nesta tipologia de crédito poderá escolher entre taxa de juro indexada à Euribor 12M ou taxa base fixa (acrescida de spread) num prazo de pagamento entre 12 a 120 meses.

Tal como no Caixa Leasing Auto, para garantir o financiamento deste crédito é solicitado uma Livrança.

Ainda terá a opção de subscrever um seguro de proteção ao crédito, um seguro de vida e um seguro Liber 3G.

TAEG: 7,8% | 7,2%* (taxa indexada à Euribor 12M) ou 8,4% | 7,8%* (taxa fixa a 5 anos)

*Cliente com cartão de débito e crédito (com utilização nos últimos 3 meses), serviço caixadirecta e domiciliação de rendimentos.

Crédito Auto Amigo do Ambiente

Como o próprio nome indicado, este crédito automóvel cgd ajuda-o a melhorar o ambiente e pressupõe a aquisição de um veículo novo ou usado (mistos ou ligeiro de passageiros) elétrico ou híbrido, sem reserva de propriedade.

O montante mínimo de financiamento foi estabelecido em 5000 euros, enquanto o montante máximo é de 75 mil euros para um prazo de pagamento entre 12 a 120 meses.

É necessária fiança ou penhor de aplicação financeira de forma a garantir o financiamento, podendo escolher uma taxa de juro variável ou fixa.

Além disso, é obrigatório, um seguro automóvel de responsabilidade civil mínima e o registo da propriedade é feito de imediato em nome do cliente.

TAEG: 7,5% | 6,9%* (taxa indexada à Euribor 12M) ou 8,1% | 7,5%* (taxa fixa a 5 anos)

*Cliente com cartão de débito e crédito (com utilização nos últimos 3 meses), serviço caixadirecta e domiciliação de rendimentos.

Crédito Auto Amigo do Ambiente

Crédito Auto com reserva de propriedade

Encontrou o veículo dos seus sonhos que se adapta completamente ao seu estilo de vida? Aqui tem um crédito automóvel cgd com condições especiais para si, nomeadamente o financiamento a 100% (desde que não exceda em 10% o valor indicado no Eurotax) com o limite mínimo de crédito de 2500 euros mais IVA num prazo de pagamento entre 6 a 120 meses (consoante o tipo de veículo), bem como a possibilidade de financiamento dos encargos relacionados com o crédito.
Esta tipologia permite-lhe a aquisição de veículos novos, mercadorias ou ligeiro de passageiros.
Tem a possibilidade de subscrever um seguro de responsabilidade civil e optar pela redução da renda mensal, estabelecendo um valor residual.
Como forma de assegurar o financiamento é solicitado uma Livrança. 

TAEG: 6,3% (veículos novos) ou 6,7% (veículos usados)

Seguros CGD

A CGD também disponibiliza um pacote de seguros que oferece proteção aos clientes, tais como Seguro de Proteção ao Crédito, Seguro de Vida e Seguro Liber 3G. 

  • Seguro de Proteção ao Crédito: Numa situação de desemprego involuntário ou baixa médica, esta proteção assegura o pagamento das prestações relativas ao crédito concedido pela CGD.
  • Seguro de Vida: Em caso de invalidez absoluta e definitiva da pessoa assegurada, quer tenha sido por doença ou por acidente, esta proteção assegura o pagamento do valor remanescente em dívida.
  • Para a aquisição de veículo, poderá subscrever em simultâneo com a contratualização do crédito automóvel cgd, um seguro automóvel que lhe oferece um leque alargado de coberturas.

Antes de avançar com um contrato, avalie quais são as suas necessidades e escolha o melhor crédito automóvel cgd.

Caso necessite de algum apoio, não hesite em contatar-nos ou comentar o artigo, estamos totalmente à sua inteira disposição para esclarecimentos adicionais.

As informações apresentadas acima podem sofrer alterações por parte da CGD, não sendo da nossa responsabilidade.

Assim, antes de avançar, verifique junto do banco quais as respetivas taxas de juro em vigor.