O que é o Crédito 100% online?
Com a evolução tecnológica que se tem vindo a sentir, as Instituições Financeiras estão cada vez mais viradas para o universo digital.
Hoje em dia já se pode pedir um crédito 100% online sem necessitar de deslocar-se às Instituições Financeiras, nem para a entrega de documentação.
Tudo é feito online com resposta em 24h.
Basta ter um computador, tablet ou smartphone com ligação á internet, para procurar um crédito que melhor se adapta a si e aceder aos seus serviços.
As várias Instituições e Entidades Bancárias dão-lhe a oportunidade de fazer uma simulação com o valor de crédito que pretende e o prazo para o pagamento do mesmo.
É aconselhável fazer uma pesquisa aprofundada e várias simulações, para ter várias propostas para escolher.
Com a simulação, poderá comparar os valores e prazos de pagamento que cada entidade oferece e escolher a melhor para si.
Quais são os bancos que concedem crédito 100% online?
De momento, as Instituições Bancárias mais conhecidas que concedem empréstimos online são:
As Instituições Financeiras Puzzle, Credibom e recentemente a Cetelem, oferecem empréstimos com um serviço mesmo 100% online, sem qualquer troca de papéis, sendo a assinatura reconhecida digitalmente.
Quanto tempo demora aprovar crédito 100% Online?
A resposta é de 24h e terá o dinheiro na conta no dia seguinte, caso seja aceite a aprovação.
Para melhor exemplificar e dar a conhecer um crédito 100% online, damos o exemplo da primeira instituição Financeira a lançar este tipo de produto, o Banco BNI Europa, mas conhecido como Puzzle:
- Aceder ao site do Puzzle
- Preencha as informações pedidas.
- Irá ser solicitado a sua permissão para acederem aos dados bancários da sua conta, através dos seus dados de acesso, sendo um sistema totalmente seguro.
- É avaliado o seu caso no prazo de alguns minutos.
- Caso seja aceite, o dinheiro ficará em alguns casos, de imediato na sua conta.
Como vê, é um processo bastante simples e sendo completamente online sem a intervenção de papéis, processos e pessoas, não é cobrada qualquer tipo de comissão de estudo e dossier, o que representa uma poupança bastante considerável.
Alguns Bancos já concedem este tipo de serviços aos seus clientes, como é o caso do Santander, Millennium e BPI, que nestes casos nem é necessário qualquer tipo de assinatura.
Sendo 100% online não quer dizer que o crédito pessoal seja concedido a qualquer cliente que o solicite.
O processo é muito simples, mas a sua aprovação é regida por padrões, tendo em conta a taxa de esforço do cliente.
Não peça um crédito pessoal se vê que não tem capacidade para pagar o mesmo.
O crédito 100% online veio simplificar a vida do cliente assim como o das Instituições Bancárias, mas sempre com o cuidado com o cliente para não ficar sobreendividado.
É um pedido de crédito fácil mas não deixa de ser consciencioso.