Millennium bcp crédito habitação

Millennium bcp crédito habitação
Millennium bcp crédito habitação

Millennium bcp crédito habitação

Comprar uma casa é considerado uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa, uma vez que significa um grande investimento financeiro.

Por esse motivo, deverá reflectir muito bem sobre este passo.

O crédito à habitação consiste num crédito de longo prazo, no qual a hipoteca da residência é cedida como uma garantia de reembolso, por isso é designado de empréstimo hipotecário.

Este tipo de crédito destina-se à aquisição ou construção de uma habitação permanente ou para arrendamento.

Millennium bcp crédito habitação Quais são os critérios a considerar?

Ao fazer a comparação de várias soluções e de propostas de crédito, existem diversos factores que deve examinar no processo da compra de casa com um crédito de habitação até ao dia da escritura. São os seguintes critérios:

  • Tipologia de crédito;
  • Montante total imputado ao consumidor (MTIC)
  • Taxas/Spreads – TAEG;
  • Seguros;
  • Prazos e montantes máximos do financiamento;
  • Comissões associadas.

Recolher toda a informação junto Millennium bcp crédito habitação

Seleccionado o banco onde tenciona requerer o crédito à habitação, deverá obter toda a informação obrigatória.

Na fase inicial de análise do processo, todos os detalhes das comissões iniciais e os custos do crédito de habitação devem ser transmitidos pelas instituições financeiras aos seus clientes.

Na simulação do crédito deverá ser-lhe cedido a Ficha de Informação Normalizada Europeia (FINE), um documento disponibilizado pelo banco, no qual poderá conhecer todos os detalhes das variáveis que irá permitir, por um lado, estudar as análises comparativas e por outro lado, tomar uma decisão ponderada e responsável, previamente à formalização da assinatura do contrato.

Solicitamos a sua especial atenção no conceito, Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), que traduz o custo total do empréstimo, abrangendo os juros e os custos associados ao financiamento.

Este valor corresponde uma visão real do encargo total e do custo total do crédito de habitação, se assim for cumprido o prazo do financiamento.

Antes de prosseguir para qualquer processo relacionado com o crédito, deverá:

• Analisar o valor da despesa que irá efectuar.
• Avaliar o valor da prestação do novo crédito, juntamente com as despesas mensais do seu agregado familiar e as receitas e, em seguida, verificar se a prestação não irá afectar o seu orçamento.
• Examinar com muita atenção a informação pré-contratual e o contrato e ter prudência aos requisitos particulares do financiamento, tais como o montante, o prazo, as taxas e as prestações.

Qual é a melhor solução de crédito? Millennium bcp crédito habitação

O investimento numa casa é possivelmente um dos compromissos financeiros de mais longa duração da sua vida.

Assim sendo, é fundamental que, se necessitar de recorrer a um crédito, deva em primeiro lugar, estudar, se aconselhar e informar com especial atenção as propostas que as instituições financeiras lhe apresentam.

Neste sentido, deve analisar e consultar toda a informação que está disponível e avaliar todos os seus direitos e deveres contratuais no caso de solicitar um empréstimo à habitação.

O Millenium bcp crédito habitação apresenta uma variedade de soluções, na categoria de taxa fixa ou indexada, adequadas a qualquer tipo de necessidade, como por exemplo:

  • Compra ou construção de residência própria;
  • Mudança de habitação
  • Reforço de crédito
  • Transferência para o Millennium bcp crédito habitação

Estão à disposição do cliente, no Millennium bcp crédito habitação, soluções com Taxa Mista, tendo um período inicial de taxa fixa e seguidamente uma taxa variável, com destino a clientes que dão privilégio à segurança e estabilidade da prestação, de modo a conseguirem uma melhor gestão do orçamento mensal ou, ainda soluções com Taxa Indexada à Euribor, na qual reflectem as variações das taxas de mercado.

No Millennium bcp crédito habitação são realizados cinco passos na compra de uma nova casa:

  1. Simulação Millennium bcp crédito habitação

Pode e é recomendado fazer simulações do seu crédito habitação.

São importantes os seguintes dados: o prazo do pagamento do empréstimo na totalidade, a modalidade da taxa que quer aplicar e o valor para dar de entrada.

Posteriormente, irá obter o resultado detalhado dos custos, assim como das suas responsabilidades.

  • Pedido de crédito

Nesta etapa, precisa de ter consigo informações relevantes, como os seus dados pessoais, encargos e rendimentos.

Na eventualidade de saber qual a casa que irá adquirir, poderá de imediato solicitar a sua avaliação, entregando toda a documentação do imóvel. 

  •  Avaliação

Esta medida é obrigatória e pretende conceder um valor de mercado ao imóvel que tenciona comprar e que será posteriormente observado para efeitos de garantia bancária. A avaliação é realizada, por norma, por uma entidade externa certificada.

  • Carta de aprovação

Após a verificação das condições do empréstimo, a entidade bancária formalizará a concessão do crédito, mediante a emissão de uma “Carta de aprovação”.

  • Escritura

Consiste na transferência de propriedade do imóvel do vendedor para o comprador e pode ser efectuado por meio de um Documento Particular Autenticado, Escritura Pública, ou ainda através do serviço Casa Pronta.

Millennium bcp crédito habitação

Quais são os documentos necessários para um pedido de crédito de habitação?

De forma a requerer um pedido de crédito de habitação, as entidades bancárias exigem uma documentação que esteja organizada e em dia, nomeadamente:

Documentos de identificação da pessoa singular

  • Documento com o número de identificação fiscal (NIF);
  • Documento de identificação (exemplo: Bilhete de Identidade, cartão de cidadão ou passaporte);
  • O mapa de responsabilidades de crédito;
  • A última declaração de rendimentos que foi entregue no serviços das Finanças e a respectiva nota de liquidação;
  • Os últimos três recibos de vencimento;
  • Os últimos três extractos mensais das contas de depósito à ordem de outros bancos, se for o caso (seis meses se for trabalhador como independente) para corroborar o seu vencimento;
  • Declaração da Entidade Patronal (com indicação da situação profissional actualizada).

Documentos do imóvel para Millennium bcp crédito habitação

  • Certidão predial, um documento que confirma todos os registos realizados em relação ao imóvel, nomeadamente localização, composição, proprietários, entre outros. Pode ser requerido na Conservatória ou através do site www.predialonline.pt
  • Licença de utilização (desde 1951 é exigido este documento, à excepção de imóveis da Câmara Municipal e Estado). Pode ser solicitado na Câmara Municipal.
  • Caderneta Predial Urbana/Rústica, um documento, no qual é referido as áreas, composição, morada e titulares do imóvel e pode ser obtido no Portal das Finanças ou presencialmente no serviço deste órgão.
  • Certificado Energético é obrigatório quer para edifícios novos, quer para edifícios antigos desde do momento em que são colocados à venda ou para arrendamento no mercado pelos mediadores imobiliários ou proprietários.

Actualmente, de forma mais cómoda, poderá solicitar o seu Millenium bcp crédito habitação através da internet.

Em qualquer lugar e hora, poderá fazer a simulação do seu crédito no site ou na app do Millenium bcp.