O sobreaquecimento do motor de um carro é um problema e tanto e que pode desenvolver consequências muito graves! Saiba mais aqui!
Conheça as 5 razões que podem levar ao sobreaquecimento do motor de um carro e tome medidas antes que seja tarde!
Quando um automóvel começa a exalar fumo, que não vem do catalisador, isso quer dizer que algo não está a funcionar bem e que a reparação poderá ser mais cara do que aquilo que julga.
1. Avaria no sensor no painel de instrumentos do veículo
Quando não existem sinais de que o motor está a aquecer demasiado, mas o termómetro indica o contrário, é melhor verificar em que estado se encontra o sistema de refrigeração do seu carro.
2. Baixo nível do refrigerante líquido
O refrigerante líquido, conhecido como anticongelante, é fundamental para ajudar a regular a temperatura interna e evitar que o motor aqueça em demasia.
3. Mau funcionamento do termóstato
Quando o termóstato está a funcionar bem, o calor do motor é dissipado e distribuído. Quando o contrário acontece já sabe que é sinal de aviso!
4. Problemas na ventilação do carro
Um ventilador com algum tipo de problema pode trazer consequências graves a um automóvel, especialmente quando este se encontra muito quente.
5. Bomba de água defeituosa
Se bomba de água do automóvel tem algum defeito, isso indica que, certamente, o motor de um veículo vai sobreaquecer.
Estas são apenas cinco razões que podem conduzir a este problema, para além das referidas, caso note algum sobreaquecimento verifique se a tampa do radiador se encontra bem fechada!
Esteja atento aos sinais que o seu automóvel lhe dá!
Cuidado com a tampa do radiador quanto está a ferver!!