É com profundo pesar que informamos sobre o trágico acidente ocorrido na noite de terça-feira, na região de Veneza, no nordeste da Itália. Dois cidadãos portugueses perderam a vida e um ficou ferido, como resultado desse incidente devastador, que tirou a vida de 21 pessoas, conforme divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A fonte oficial da diplomacia portuguesa confirmou as perdas, declarando: “Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza.” O Ministério dos Negócios Estrangeiros expressou profundo pesar pelo ocorrido, assegurando que, através da Embaixada de Portugal em Roma, está a acompanhar de perto a situação.
O prefeito de Veneza, de acordo com os meios de comunicação italianos, revelou as nacionalidades das vítimas, que incluíam nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, dois portugueses, um italiano [o motorista], um croata e um sul-africano.
Em resposta à tragédia, as autoridades de Veneza solicitaram ao Governo italiano que decretasse três dias de luto na região. Este acidente envolveu um autocarro elétrico que, infelizmente, incendiou-se após cair de uma altura de aproximadamente 15 metros, derrubando a proteção do viaduto.
Neste momento difícil, as nossas mais sinceras condolências vão para as famílias enlutadas e para todos aqueles afetados por esta terrível perda. Que possam encontrar força e solidariedade para superar este momento de dor.