Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave? 4 locais onde pode fazer.

Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave
Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave

Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave

Tipos de chaves de portas existem?

Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave – Existem vários tipos de chaves para portas, e cada um tem um mecanismo de bloqueio diferente. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Chaves simples: são as chaves mais comuns, que são usadas em fechaduras básicas de porta. Elas geralmente possuem uma única série de dentes em um dos lados da chave.
  2. Chaves multiponto: são usadas em fechaduras de portas com vários pontos de bloqueio, em vez de apenas uma trava central. Elas têm uma série de dentes em ambos os lados da chave.
  3. Chaves tetra: também conhecidas como chaves de segurança, são usadas em fechaduras mais resistentes a arrombamentos. Elas possuem quatro séries de dentes em ambos os lados da chave. – Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave
  4. Chaves de código: são usadas em fechaduras eletrónicas ou de combinação, que são abertas digitando um código ou senha em vez de usar uma chave física.
  5. Chaves canhão: são usadas em fechaduras de portas mais antigas ou em móveis. Elas possuem um único dente em um dos lados da chave e são cilíndricas em forma.
  6. Chaves de cartão: são usadas em fechaduras electrónicas de cartão de acesso. O cartão é deslizado na fechadura para abrir a porta, em vez de usar uma chave física.
Como tirar chave partida da fechadura
Como tirar chave partida da fechadura

Quanto custa a copia de uma chave?

O custo de fazer uma cópia de uma chave varia dependendo do tipo de chave e do local onde se faz a cópia.

Em média, o custo de uma cópia de chave simples pode variar entre 3 a 10 euros em estabelecimentos como chaveiros, lojas de ferragens ou supermercados.

Contudo, chaves mais complexas e especializadas, como as chaves codificadas de carros, chaves electrónicas ou chaves de segurança, podem ter um custo mais elevado, variando de algumas dezenas a centenas de euros por cópia, dependendo da marca e modelo.

Em geral, o custo de fazer uma cópia de chave codificada é mais caro do que fazer uma cópia de chave simples, pois envolve tecnologia e equipamentos específicos para programar a chave.

Lembre-se de que, se precisar de uma cópia de chave de emergência fora do horário comercial, pode haver uma taxa extra cobrada pelo serviço.

Que empresas fazem copias de chaves? -Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave

Existem várias empresas que oferecem serviços de cópia de chaves, incluindo:

  1. Chaveiro: empresas especializadas em serviços de chaveiro, que podem ser encontradas em lojas físicas ou por meio de serviços de chamada de emergência.
  2. Lojas de ferragens: algumas lojas de ferragens oferecem serviços de cópia de chaves, além de venderem ferramentas e materiais de construção.
  3. Supermercados: alguns supermercados têm máquinas automáticas de cópia de chaves disponíveis para uso dos clientes.
  4. Fabricantes de chaves: algumas marcas de chaves oferecem serviços de cópia de chaves diretamente aos clientes. Quanto Custa Fazer a Cópia de uma Chave?