Seguro de trabalho mais barato

Seguro de trabalho mais barato
Seguro de trabalho mais barato

Procura encontrar um seguro de trabalho mais barato, mas está com dificuldade? Nós ajudamos.

Sendo este um seguro legalmente obrigatório, a conta ao final pode tornar-se circunstancial, assim deve ponderar qual o seguro que poderá adquirir para a sua empresa por forma a não ter um peso maior que o que poderia ter.

O seguro de trabalho é obrigatório?

O seguro de trabalho foi tornado obrigatório em 1913 como uma forma de garantir que os trabalhadores e famílias eram compensados pelos danos causados pelos acidentes de trabalho.

Esta obrigação poderá implicar não só o pagamento das contas médicas como também uma compensação durante o tempo em que o trabalhador não conseguir trabalhar, e ainda uma indemnização nos casos em que o trabalhador fique com alguma incapacidade decorrente do acidente.

Assim por muito que lhe pareça tentador não adequar este seguro lembre-se de que para além deste ser obrigatório o prejuízo da penalização e dos custo associados a um acidente de trabalho irão exceder em muito a conta que pagaria a uma seguradora.

Para conseguir contratar um seguro de trabalho mais barato deverá procurar mais do que uma seguradora, ou até uma mediadora de seguros, que terá uma oferta mais basta.

Não se esqueça de fazer várias simulações para que possa comparar diversos preços.

O que inclui o seguro?

Para que possa ter uma melhor noção do funcionamento deste serviço deverá saber o que é obrigado a incluir.

O seguro de trabalho mais barato, e obrigatório, incluí:

  • Despesas hospitalares
  • Assistência médica
  • Cirurgias
  • Despesas farmacêuticas
  • Incapacidade permanente absoluta ou parcial
  • Incapacidade temporária absoluta ou parcial
  • Despesas de funeral

No entanto a esta cobertura poderá ainda acrescentar algumas vantagens extra-ordinárias, como:

  • Morte ou invalidez por acidente extra profissional
  • Despesas de tratamento por acidente extra profissional
  • Assistência em viagem profissional

Claro que quanto maior for a cobertura, maior será a fatura a pagar.

Deverá portanto se faz sentido estender a cobertura de seguro, por exemplo a menos que os seus funcionários viagem a trabalho não fará sentido contratar este serviço, ou se o seu seguro automóvel tiver coberturas contra danos próprios, garantindo a cobertura em qualquer situação.

Para além da cobertura para conseguir baixar o valor do prémio a pagar poderá optar por tentar negociar com uma seguradora na qual já tenha algum seguro.

Desta forma poderá obter um desconto pela junção dos seguros.

Por outro lado, poderá tentar negociar com várias seguradoras, tentando baixar o valor da prestação, ou melhorar a cobertura, mantendo o preço.

Caso a sua empresa se encontrar em processo de recuperação e se estiver impossibilitado de pagar os prémios do seguro, poderá, sempre contactar o Fundo de Acidentes de Trabalho, gerido pela Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos e de Pensões, e este assegurará o pagamento desta prestação. 

Garantindo assim que a legislação e não colocando em causa a situação financeira em que se encontra.

Este seguro garante a segurança de todos os bens humanos que a sua empresa, lembre-se que os seus funcionários são uma mais valia para o bom funcionamento da sua empresa, e que deverá garantir que os direitos deles estão assegurados, o mesmo é valido para si, uma vez que também tem que ter um seguro de trabalho.

Não deixe para amanha o que deve avaliar hoje, procure o seguro de trabalho mais barato e mantenha toda a sua força de trabalho segura