Simulador de crédito Automóvel

Simulador de crédito Automóvel
Simulador de crédito Automóvel

Simulador de crédito Automóvel é o tipo de crédito mais procurado em Portugal.

Realizar a simulação de um crédito automóvel, ajuda-o a prever os custos, as despesas e o valor total do seu empréstimo.

Conheça, antes de tomar qualquer decisão, toda a informação relevante e os números envolvidos em cada opção.

Para além das soluções propostas pelas instituições tradicionais (bancos ou empresas especializadas em soluções de crédito), são várias as marcas que detêm as suas próprias financeiras.

Analise bem as diferentes propostas, até porque, no caso das integradas diretamente nos “players” do setor automóvel, estas surgem muitas vezes associadas a descontos significativos ou ofertas de valor variável em equipamento, extensões de garantia ou manutenções programadas.

Simulador de crédito Automóvel Leasing

O leasing automóvel é uma das opções mais frequentes para a aquisição de carros em Portugal, seja por particulares ou por empresas.

Muito embora estejamos mais habituados a associar esta solução a PME’S e grandes organizações, a verdade é que começa a ser uma solução cada vez mais procurada por pessoas singulares.

O leasing automóvel é um meio de financiamento celebrado por contrato entre uma locadora, o proprietário do veículo e um locatário (o cliente), que usará o bem (o automóvel), por um determinado tempo.

Ao escolher esta via, a utilização do bem será pago mensalmente; neste valor estão incluídos o custo do carro, IVA, comissões e juros.

Terminado o contrato, o cliente pode devolver o veículo, trocá-lo ou então optar pela compra do mesmo, pagando o valor residual que foi previamente acordado.

De uma forma mais simples e resumida, o leasing automóvel assemelha-se a um contrato de arrendamento (neste caso aluguer) com a opção de compra.

Desta forma, se enveredar por esta escolha para adquirir o seu automóvel, fique, desde já, a conhecer as principais vantagens e desvantagens.
Como mais-valias, o leasing apresenta:

1- Taxas de juro mais baixas do que outras opções de crédito automóvel;
2- Isenção de imposto de selo sobre os juros e o financiamento;
3- Benefícios fiscais para empresas;
4- Flexibilidade de condições a nível de prazo, entrada e valor residual;
5- Vantagens na subscrição de seguros auto;
6- Possibilidade de cessação do contrato a qualquer altura;
7- Possibilidade de compra do automóvel no final do contrato.

Por outro lado, como desvantagens enunciamos:
1- Embora possa utilizar o veículo sem restrições, o condutor não será seu proprietário até pagar o valor residual no final do contrato;
2- As despesas de manutenção, reparação e utilização ficam sempre a cargo do cliente;
3- É pedida a assinatura de um seguro de danos próprios, por norma, de valor mais elevado que o seguro tradicional obrigatório;
4- É necessário o pagamento de uma comissão em caso de cessação do contrato.

Se tem interesse neste tipo de financiamento pode experimentar fazer uma procura em diferentes Simulador de crédito Automóvel de leasing, seja em instituições bancárias, marcas de automóveis ou até entidades isentas como a Deco Proteste.

Decidir de forma consciente, esclarecida e fidedigna é tudo o que precisa para arrancar na direção certa.

Simulador de crédito Automóvel Renting

Sabe o que significa?

O renting automóvel é uma solução de financiamento para quem quer todas as vantagens de ter um automóvel novo, sem se preocupar com a manutenção e outros extras.

Até há bem pouco tempo, esta era uma solução procurada quase exclusivamente pelas empresas; é a opção mais económica, cómoda e segura para renovar os veículos destas organizações, sem ter associadas as dificuldades da compra.

Todavia, dada a simplicidade deste financiamento, começa a ganhar cada vez mais adeptos em clientes particulares. Porquê?

Elementar: o carácter facilitador do renting liberta o consumidor de todas as preocupações associadas à gestão diária do veículo; assim, a conjuntura económica menos estável e o sentido cada vez menos presente de “propriedade”, tornaram-se fatores decisivos na busca desta resposta de financiamento.

O renting de veículos ou Aluguer Operacional de Viaturas (AOV) é, basicamente, uma solução de financiamento automóvel traduzido num contrato de aluguer de viaturas, com prestação de serviços associados, por um determinado período de tempo e mediante o pagamento de uma renda.

Esta resposta, em pouco ou nada difere na liberdade de escolha da viatura: nova, ligeiro de passageiros, mista ou comercial, com lotação até 9 lugares e que esteja à venda em Portugal através dos concessionários oficiais das respetivas marcas.

Se eventualmente estiver interessado em manter o carro no final do contrato, não dê a entender à locadora a sua vontade.

Isto porque, se assim for, esta poderá colocar as mensalidades mais elevadas e definir um menor valor final do carro. Fica a dica!

O renting tem ao seu dispor inúmeras vantagens das quais destacamos:
1- Ajuste da frota às necessidades do cliente em qualquer momento;
2- Frota sempre atual e operacional com contratos de aluguer a partir de 12 e até 60 meses, podendo no entanto este prazo ser estendido;
3- Serviços de assistência 24 horas/dia e 365 dias/ano;
4- Melhor qualidade de serviço por via do acesso a uma rede de fornecedores;
5- Pagamento mensal de uma única fatura de valor fixo, pela viatura e serviços incluídos;
6- Redução de custos através do acesso às condições celebradas pela empresa gestora de frota.

Além do que já foi citado, o renting agrega também uma série de serviços que estão firmados no contrato inicial estipulado:
1- A empresa define serviços de base sendo o principal a manutenção;
2- Viatura de substituição em casos de avaria, roubo, sinistro ou manutenção;
3- Gestão de seguros;
4- Substituição de pneus;
5- Cartão de combustível e portagens;
6- Negociação, compra e entrega do veículo;
7- Pagamento de impostos e gestão de multas.

Simulador de crédito Automóvel Tradicional

Esta é a escolha da maioria dos Portugueses.

Talvez porque é uma das únicas possibilidades de financiamento para carros usados.

O valor a pagar pelo crédito automóvel depende dos anos do veículo, no entanto, ao contrário de outras modalidades, pode fazer amortizações antecipadas, de forma a diminuir o valor dos juros.

Nesta opção o veículo é do cliente, mas fica com reserva de propriedade a favor do banco no caso de incumprimento do contrato.

Porque a história do nosso carro é também muito da história da nossa vida, simule o crédito automóvel que mais se adequa ao seu ritmo e velocidade.