Descobrir identidade número telefone

Descobrir identidade número telefone
Descobrir identidade número telefone

Descobrir identidade número telefone

Descobrir identidade número telefone – Quem nunca recebeu uma chamada de um número de telefone que não tem guardado na sua lista de contatos?

Algumas pessoas ou empresas até se tornam bastante irritantes e ligam com mais frequência do que aquela que realmente estamos interessados!  É o caso de seguradoras, empresas a propor Crédito pessoal e operadoras de Telefone.

Para muitas pessoas, descobrir identidade número telefone é bastante útil.

Tanto poderás saber de quem é o número de telefone através de um website como através de uma app.

Aliás, se tens uma utilização intensiva do teu smartphone, então é fundamental instalares uma das apps que te vamos aconselhar ao longo do artigo.

Caso contrário, podes optar por uma pesquisa rápida num website ou numa lista telefónica online.

Nas apps existem sempre alguns extras incluídos mas, por norma, as aplicações têm uma versão que não tem qualquer custo associada para identificar números de telefone.

A função básica encontra-se sempre garantida!

A partir de agora, nós vamos partilhar contigo, todos os benefícios de usares uma app ou um website para conseguires descobrir a identidade de um número de telefone, bem como algumas listas telefónicas online disponíveis.

Websites que te ajudam a descobrir identidade número telefone

Existem alguns websites que nos permitem identificar números de telefone, os quais estão diversas vezes associados a contatos de publicidade de inúmeras empresas que são assinalados como spam pelos utilizadores.

Com o objetivo de saberes a quem pertence um determinado número de telefone, nós vamos indicar-te alguns websites extremamente úteis.

Quem Me Liga – Descobrir identidade número telefone

Tens um número que está sempre a ligar-te nos últimos dias e não sabes quem é?

Através deste website vais ter acesso a um vasto diretório de números de telefone que te permitirá identificar quem está a tentar entrar em contato contigo.

Para iniciares a tua pesquisa deves colocar o número de telefone na barra “Pesquisar por número de telefone”.

Caso este número esteja registado no Quem Me Liga, então terás disponível todas as informações relacionadas com o contato, tais como se é uma fraude, telemarketing, perigoso, legítimo, entre outros.

Se não tiver registado, então é-te solicitado algumas informações como o teu nome, a quem pertence o número, a que categoria se enquadra e como deve ser classificado (de legítimo a perigoso).

Em última circunstância também podes deixar um comentário a solicitar ajudar para saberes a quem pertence o número de telefone.

Ligaram-me – Descobrir identidade número telefone

Em Portugal, um dos diretórios de números de telefone mais fácil de interpretar a informação recolhida e mais completo é o Ligaram-me.

Sem teres de atender a chamada, tu ficas a saber todas as informações sobre a quem pertence esse número de telefone que te anda a chatear e ainda tens acessos aos comentários dos utilizadores.

Para iniciares a tua pesquisa, basta adicionares o número de telefone na barra de pesquisa que aparece na página inicial do website.

A partir daí, caso o número esteja registado neste diretório, então ficarás a saber de quem se trata.

Caso contrário, então terás que efetuar o registo desse número de telefone no diretório.

Nessa altura, tens que deixar o teu número, o teu email, um comentário e a classificação (empresa, desconhecido, publicidade).

Apps que te ajudam a descobrir identidade número telefone

Com uma app instalada no teu smartphone, no momento em que recebes a chamada, tu consegues saber quem te está a ligar. Infelizmente, nos websites, não é possível saberes instantaneamente a quem pertence um número de telefone.

Abaixo, vamos indicar-te as melhores apps para descobrir identidade numero telefone, as quais não têm qualquer custo.

A única coisa que é obrigatório é instalares a app no teu smartphone.

App Truecaller – Descobrir identidade número telefone

O Truecaller permite-te identificar, em tempo real, quem te está a ligar constantemente (desde que estejas ligado a uma rede WiFi ou dados móveis ligados) e é uma das favoritas dos portugueses.

Esta aplicação está disponível em dois planos: versão premium e versão grátis.

Em ambas as versões tens acesso ao Spam Blocking (permite-te bloquear os números de telefone indesejados) e ao Caller ID (identifica as chamadas que recebes).

Encontra-se disponível para smartphones iOS, Android ou Windows Phone.

Caso queiras subscrever ao TrueCaller Gold (versão premium), então fica a saber que também tens incluído as seguintes funcionalidades:

  1. Consegues saber quem pesquisou pelo teu perfil dentro da app
  2. Não tens qualquer tipo de publicidade
  3. Tens a oportunidade de gravares as tuas chamadas
  4. Quando efetuas uma chamada, podes realizá-la em modo Incógnito
  5. Tens um serviço de apoio ao cliente

Para confirmar o teu contato, um dos protocolos de segurança do Truecaller é a realização de uma chamada para o teu número de telefone.

Portanto, não estranhes, se isso te acontecer!

App Sync Me – Descobrir identidade número telefone

Através de um cruzamento de dados das redes sociais, esta aplicação permite-te saber a quem pertence o número de telefone.

O Sync Me possibilita-te saber o nome completo e a fotografia de perfil que esteja registado na rede social como o Facebook ou Instagram.

Mas, para isso, tu tens que instalar a app e dares acesso à tua lista de contatos. 

Esta aplicação também se encontra disponível em modo gratuito e em modo premium.

Na versão paga, o Sync Me permite-te fazer backup dos contatos guardados no teu telemóvel, gravar as chamadas telefónicas, entre outras opções.

Mas, em ambas as versões, tu consegues classificar automaticamente o número de telefone como spam, teres uma “lista negra” e bloqueares números de telefone, bem como receberes uma notificação de aniversários com cartões personalizados. A Sync Me encontra-se disponível para smartphones iOS e Android.

App NumBuster! – Descobrir identidade número telefone

Esta aplicação tem quase 500 milhões de números armazenados na base de dados e permite-te saber a quem pertence um determinado número de telefone.

Apresenta-te as avaliações e comentários dos utilizadores e uma lista de possíveis nomes.

Com uma interface simples e apelativa, a NumBuster! encontra-se disponível para Windows, iOS e Android.

A NumBuster também te permite bloquear números de telefone e criares uma lista de spam, sendo uma das appsde referência em Portugal.

App Hiya – Descobrir identidade número telefone

Inicialmente, esta aplicação estava integrada no modelo Samsung Galaxy S7.

Mas, pouco a pouco, a Hiya passou a ser integrada noutros modelos da Samsung.

Em tempo real, esta aplicação permite-te saber a quem pertence o número de telefone e, consequentemente, cabe-te a ti decidires se queres aceitar ou rejeitar a chamada telefónica.

Encontra-se disponível para sistemas Android e iOS, permitindo-te também bloquear os números de spam e fazeres uma gestão eficiente das tuas chamadas.

O objetivo é proporcionar ao utilizador não perder tempo em chamadas que não interessam a ninguém! 

É bastante intuitiva de utilizar e é gratuita, disponibilizando um base de dados com milhões de contato armazenados.

App CallApp – Descobrir identidade número telefone

Esta aplicação conta com 3 biliões de números de telefone guardados numa base de dados, mas apenas está disponível para sistemas Android.

O CallApp também te permite a deteção em tempo real de quem te está a contatar, assim como as aplicações mencionadas anteriormente.

Com esta app também podes bloquear os números de telefone indesejados, bem como te permite atualizar e/ou sincronizar os contatos da tua lista telefónica com informações disponíveis a partir das redes sociais como o Twitter, o Facebook, o Instagram, o LinkedIn e muito mais.

App Whoscall – Descobrir identidade número telefone

A Whoscall é uma das aplicações favoritas dos portugueses, uma vez que te permite descobrir identidade número telefone sem acesso à Internet.

Ou seja, basta instalares a aplicação no teu smartphone e desfrutares dos resultados, sem qualquer custo.

Além disso, também não consome bateria e não ocupa espaço.

Esta app está disponível para sistemas Android e iOS, sendo extremamente rápida, prática e fácil de saber a quem pertence um número de telemóvel.

Também protege os teus SMS de links fraudulentos e bloqueia chamadas spam.

Alternativas adicionais para identificares um número de telefone

Se souberes a que operadora de telecomunicação pertence o número de telefone, tu tens serviços alternativos disponíveis que te possibilitam pesquisar números de telefone em listas telefónicas.

Abaixo, apresentamos as alternativas, mas chamamos a atenção que só estão disponíveis para contatos portugueses: 

Vodafone

Se fizeres uma chamada para o 1891 deste serviço, tu podes saber a quem pertence um número de telefone (desta operadora). Em poucos minutos, tu ficas com acesso à lista telefónica da Vodafone!

MEO

Para acederes à lista telefónica da MEO, basta marcares o 1820 no teu telemóvel.

Este serviço permite-te descobrir a identidade do número de telefone, bem como saber quais as farmácias abertas junto de ti, horários de transportes públicos, serviços de urgência e muito mais.

Altice Portugal

De acordo com a informação disponível nas operadoras de telecomunicações, a lista telefónica da Altice Portugalencontra-se inserida no Serviço Universal de Informações e Lista, permitindo-te ter acesso aos números de telefone de empresas e consumidores individuais.

Nesta plataforma também consegues pesquisar por morada ou nome, estando disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Como vês, tens várias apps ou websites que te ajudam a descobrir identidade numero telefone facilmente.