Como escolher o melhor Seguro Automóvel para si

o melhor Seguro Automóvel
o melhor Seguro Automóvel

A contratação do melhor Seguro Automóvel é uma medida obrigatória para qualquer pessoa que possua um automóvel.

A escolha do mesmo pode, no entanto, revelar-se bastante complicada, uma vez que a oferta disponível no mercado é cada vez mais vasta e diversificada.

De modo a garantir que procede à escolha mais adequada para si, é importante que siga um conjunto de passos que muito úteis se poderão revelar durante todo este processo.

Não só lhe permitirão optar por um seguro à medida das suas necessidades, como também a evitar pagar mais do que aquilo que precisa realmente de pagar.

Todo este processo exige muita reflexão, uma vez que uma decisão precipitada pode acabar por lhe custar muito dinheiro e levá-lo a associar-se a uma seguradora de fiabilidade questionável.

Para evitar erros desnecessários e efectuar uma escolha sensata, deverá levar em consideração alguns factores muito importantes.

O que pretende retirar do melhor seguro automóvel?

Esta é a primeira pergunta que deverá fazer a si mesmo antes de efectuar a contratação de qualquer que seja o melhor seguro automóvel.

É importante determinar bem quais as suas necessidades, de modo a poder efectuar uma decisão sensata.

O seguro básico obrigatório não cobrirá todos os danos, por isso é importante questionar-se se a protecção base, que cobre indemnizações por danos corporais e materiais causados a terceiros bem como a passageiros transportados é o suficiente para si ou se necessita de coberturas adicionais.

A necessidade de recorrer ou não a coberturas adicionais poderá depender de factores como:

– Taxa de criminalidade e probabilidades de ocorrência de catástrofes naturais da sua zona de residência

– Tipo de utilização dada ao carro

– Valor do veículo em questão

Considera-se numa situação de especial risco que possa justificar a adição de coberturas adicionais?

É importante conseguir dar resposta a esta questão de modo a optar por uma alternativa que suprima eficazmente as suas necessidades.

Não obter coberturas que se revelem adequadas para a sua situação poderá vir a custar-lhe dinheiro no futuro.

No entanto, contratar coberturas cujas probabilidades de usufruto sejam muito reduzidas também pode vir a dar origem a gastos excessivos e desnecessários.

Conheça a oferta disponível e faça simulações

Após saber exactamente aquilo que pretende de um seguro automóvel é hora de dar inicio à procura pelo seguro ideal para si.

Conheça toda a oferta disponível, faça uma simulação em cada uma das seguradoras e compare os preços de todas as coberturas pretendidas, de modo a determinar qual a solução mais vantajosa para si.

Também muito importante será não esquecer de procurar feedback relativamente às seguradoras em questão.

Tente encontrar opiniões de quem já usufruiu dos serviços das mesmas de modo a determinar o nível de fiabilidade de cada uma.

Se tiver mais do que um veículo em seu nome, mantê-los todos sob uma única seguradora pode ajudar a poupar quantias significativas.

As simulações do melhor seguro automóvel podem ser facilmente efectuadas online sem custos adicionais.

Para além das seguradoras mais tradicionais, vale a pena analisar cuidadosamente a oferta disponibilizada pelas seguradoras low cost, que em muito poderão ajudá-lo a poupar no valor final do seu seguro.

Não se esqueça de levar sempre em conta factores como o serviço de atendimento e a possibilidade de cobertura em viagem para outros países.

Algumas seguradoras a considerar:

Ok! Teleseguro

Seguros Continente

Logo

iPronto

N Seguros

Seguro Directo

Allianz

Liberty

Ageas

Mapfre

Zurich

Açoreana