Como fazer crepe

Como fazer crepe
Como fazer crepe

Como fazer crepe

Crepes são finas panquecas feitas com farinha de trigo, ovo, leite e água, que são geralmente servidas recheadas com frutas, doce de leite, chantilly ou chocolate derretido.

Crepes são originários da França e são comuns em muitas cozinhas ao redor do mundo, sendo servidos tanto como sobremesa quanto como refeição principal.

Eles são geralmente feitos em uma frigideira pequena anti aderente e podem ser recheados com uma variedade de ingredientes, dependendo do gosto de cada um.

Crepes são uma opção deliciosa e versátil para aqueles que gostam de panquecas e estão procurando novas maneiras de prepará-las.

Para fazer crepes, você pode seguir este passo a passo:

  1. Em uma tigela grande, misture 1 xícara de farinha de trigo, 1 ovo, 1/2 xícara de leite, 1/2 xícara de água, 1/4 de xícara de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga derretida e uma pitada de sal. Misture bem até que a mistura esteja lisa e sem grumos.
  2. Em uma frigideira pequena antiaderente, aqueça um pouco de manteiga em fogo médio-baixo. Quando a manteiga estiver derretida, adicione uma porção da massa de crepe na frigideira e espalhe-a uniformemente com o auxílio de uma espátula.
  3. Cozinhe o crepe por cerca de 1 a 2 minutos, ou até que a borda fique dourada e a parte inferior esteja firme. Vire o crepe com cuidado com a ajuda de uma espátula e cozinhe do outro lado por mais 1 a 2 minutos, ou até que esteja dourado e firme.
  4. Retire o crepe da frigideira e coloque-o em um prato. Repita o processo com o restante da massa, acrescentando um pouco de manteiga na frigideira a cada vez, até que toda a massa seja usada.
  5. Sirva os crepes quentes, recheados com o recheio de sua escolha, como frutas frescas, doce de leite, chantilly ou chocolate derretido. Dica: você também pode adicionar ingredientes à massa de crepe, como 1 colher de chá de essência de baunilha ou 1/4 xícara de nozes trituradas, para dar mais sabor ao crepe.