Seguradoras low cost: conheça as principais vantagens

seguradoras low cost
seguradoras low cost

Seguradoras low cost

Já muitas são as seguradoras que actualmente oferecem alternativas low cost para aqueles que têm mais dificuldade em cobrir as despesas com seguros, e por isso precisam de opções que se revelem mais à medida da sua carteira.

A rápida proliferação de seguradoras que se tem verificado no recorrer dos últimos anos também tem contribuído para uma redução significativa dos preços e para uma oferta de alternativas cada vez mais aliciantes.

Ainda que estes seguros despertem a curiosidade de muitos, a realidade é que ainda existe muita desconfiança relativamente à fiabilidade dos mesmos.

Quando a esmola é de mais, o pobre desconfia, e opções que se revelem muito económicas acabam por despertar o receio de que o barato venha a sair caro.

Estes seguros já são disponibilizados por muitas seguradoras de confiança, mas o indicado é avaliar a oferta por si mesmo e determinar se lhe é ou não favorável.

Algumas das principais seguradoras low cost:

– Ok! Teleseguros

– N Seguros

– Seguro Directo

– Seguros Continente

– Logo

Em que consistem as Seguradoras Low Cost?

A principal característica dos seguros oferecidos por estas seguradoras é que tendem a cobrir unicamente o essencial e a ter limites de capital consideravelmente mais reduzidos, tornando o preço final bem mais apelativo do que o das ofertas mais convencionais.

Em certos casos, a contratação destes seguros é feita através de módulos, o que significa que pode escolher individualmente quais as coberturas que pretende ter.

Quais as vantagens?

Preços mais baixos: Esta é a principal vantagem oferecida pelas seguradoras low cost.

A oferta actualmente disponível no mercado é extremamente variada, e campanhas promocionais tendem a aparecer com frequência, o que se deve à elevada concorrência existente no mercado.

Flexibilidade: Estes seguros oferecem-lhe um maior nível de flexibilidade para usufruir apenas das coberturas das quais pretende usufruir, não sendo assim obrigado a pagar mais por opções que não tenham utilidade para si.

Comodidade: O contacto com a seguradora é feito quase exclusivamente através de internet e telefone, tornando assim o processo de adesão e apoio ao cliente muito mais rápido e intuitivo.

O facto de poder ter acesso a todos os dados e informações de que necessita através da área de cliente ajudará a evitar deslocações desnecessárias a agentes, poupando assim muito tempo e dinheiro sempre que precisar de resolver qualquer tipo de questão com a sua seguradora.

Vale a pena referir que, apesar destes seguros constituírem uma alternativa mais barata, não quer dizer que sejam os mais indicados para si.

É importante certificar-se de que com estes seguros consegue de facto usufruir de todas as coberturas de que realmente precisa.

É importante ter noção de que a ausência de contacto presencial pode dificultar um pouco a resolução de algumas questões mais complicadas.

Se o contacto cara a cara lhe oferece mais confiança, então talvez uma seguradora convencional possa revelar-se uma opção mais viável para si.