Seguro de acidentes pessoais, porquê?

Seguro-de-acidentes-pessoais
Seguro-de-acidentes-pessoais

Um seguro de acidentes pessoais constitui uma solução bastante viável para quem pretende prevenir-se financeiramente contra possíveis acidentes ocorridos tanto em situações de trabalho quanto de lazer.

Este seguro garante-lhe o pagamento indemnizações de lesões corporais, ajudando-o assim a cobrir possíveis despesas médicas que, sem seguro, poderiam revelar-se demasiado elevadas.

Quem deve contratar um seguro de acidentes pessoais?

Os seguros de acidentes pessoais são particularmente direccionados para pessoas que se encontrem sob um elevado risco de lesões corporais, quer no trabalho, quer na vida pessoal.

Imaginemos que pratica desportos radicais ou artes marciais, por exemplo.

São duas actividades que envolvem um elevado grau de risco, sendo que as probabilidades de ocorrência de lesões são bastante elevadas.

Neste caso, um seguro de acidentes pessoais pode revelar-se como uma protecção bastante útil contra o risco de vir ter de entrar em despesas resultantes de cuidados médicos. Seguradoras low cost

Escolher uma cobertura adequada

Deverá escolher uma cobertura que se enquadre na perfeição no seu perfil de risco.

É importante fazer uma análise de todos os riscos aos quais se encontra exposto, uma vez que isto poderá ajudá-lo a:
1) Evitar contratar coberturas desnecessárias, poupando assim dinheiro;
2) Garantir que estará verdadeiramente protegido contra os riscos mais eminentes na sua vida.

Lembre-se que a cobertura base poderá não protegê-lo contra certos acidentes contra os quais seja muito importante ter protecção.

Por isso não se deixe levar por ofertas a preços demasiado aliciantes mas que na verdade não incluem todas as protecções de que necessita.

Coberturas a levar em consideração:

– Incapacidade temporária

– Responsabilidade civil

– Acidente em viagem

– Assistência e viagem no estrangeiro

– Despesas de funeral por acidente

Analise a oferta disponível, ouça opiniões e faça simulações de modo a comparar os preços das ofertas disponíveis no mercado.

Antes de contratar um seguro certifique-se de que está verdadeiramente protegido contra tudo aquilo que lhe interessa.

É importante certificar-se, também, de que as coberturas envolvidas no seu seguro de acidentes pessoais não se encontram já cobertas por outros seguros que possa ter, como é o caso do seguro de acidentes de trabalho.

Nunca se esqueça de negociar

Por vezes os valores apresentados pelas seguradoras são muito mais flexíveis do que aquilo que imagina, podendo facilmente ser negociados.

Mas é importante que se aperceba desta possibilidade e tome a iniciativa de negociar os valores finais.

Uma boa técnica que poderá utilizar para poupar no seu seguro de acidentes pessoais consiste em mencionar outras ofertas que lhe tenham sido feitas por outras seguradoras.

Isto poderá levar a seguradora a tentar fazer-lhe uma oferta mais apelativa de modo a conseguir competir com a concorrência e ganhá-lo como cliente.